Nossa Política de Reembolso, Devoluções e Garantia dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

Nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de devolução, ou de troca do produto defeituoso de acordo com os termos abaixo:

Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato com a Central de Atendimento dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe os dados que consta na etiqueta do produto.

DEVOLUÇÕES: Deve ser comunicado no máximo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento da encomenda.

1º Passo para devolver um produto é comunicar nosso Suporte, informando o número do pedido e o que deseja. Então receberá como resposta de nossa equipe enviando um formulário, já que só serão aceitas as trocas de produtos que não tenham sido rompidos os lacres, e que não tenha sido utilizados.

 Passo é responder via e-mail o formulário que será enviado, juntamente do vídeo do produto demonstrando que o produto não teve os lacres rompidos ou que não foi utilizado.

O produto não deve ter marcas de uso. O produto deve ser enviado da forma que foi recebido, com a embalagem original (embalagem dos correios, com etiqueta), caso contrário o reembolso não será realizado. O endereço de devolução será enviado na solicitação, caso seja validado os requisitos para devolução.

Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Depois da confirmação, nosso suporte entrará em contato e realizará a restituição do valor do pedido.

O reembolso irá acontecer da mesma forma que o pagamento no momento da compra. Utilizamos o Pag Seguro como plataforma de pagamentos.

– Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito, o valor estornado irá aparecer na próxima fatura do cartão, como crédito.

– Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, o valor vai ficar disponível para retirada na conta do Mercado Pago cadastrada com o mesmo endereço de email utilizado no momento da compra. Caso não tenha conta cadastrada com aquele endereço de e-mail, basta cadastrar uma conta com o mesmo endereço de email da compra, e aí poderá retirar de lá para sua conta bancária.

(não reembolsamos o valor do frete caso o produto entregue seja o modelo correto e esteja em perfeitas condições). 

*Reembolsos só serão realizados caso não tenha expirado o prazo de 7 dias corridos do recebimento do produto.

Avaria

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a Paris Aviamentos  a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Paris Aviamentos pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue.

Como funciona a política de troca e devolução?

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

a) a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

b) Assim que o produto estiver embalado, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a coleta. Após a coleta, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da Paris Aviamentos, onde uma equipe vai fazer uma triagem do produto. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

c) O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

d) Assim que você fizer a solicitação de troca ou devolução você receberá um e-mail com os prazos, pois, ele pode variar de acordo com a sua região.

Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

a) a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

Mas e se o produto apresentar defeito depois de sete dias?

Aí você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia!

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu?

Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas

Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça?

É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto. O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só:

a) É necessário que o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

Restituição e Estorno

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

a) Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

b) Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

c) Transferência e Depósito: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular

Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?

Basta nos avisar o quanto antes, pois o produto pode sair em poucas horas, após o pagamento ser aprovado, e se não houver tempo, recuse a entrega do produto em sua residencia ou local de entrega.
Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Trocas do site na loja física

Você sabia que pode trocar seu produto em qualquer loja de nossos parceiros? Prático, né?

Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra, hein!

Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e o estoque também pode não ser o mesmo.

Prazo para solicitar a troca ou devolução

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

GARANTIA (Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990)

Temos a GARANTIA total de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de entrega.

Caso o seu produto possua algum problema, antes de qualquer ação, entre em contato com o nosso suporte, informando o número do pedido e o motivo aparente. Então receberá como resposta de nossa empresa um formulário, já que só serão aceitas as trocas de produtos danificados mediante
comprovação.

O segundo passo é responder via e-mail o formulário que será enviado, juntamente do vídeo do produto sendo utilizado, comprovando o defeito. Neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.

Depois de recebido o vídeo, iremos comunicar a fábrica. Então o cliente deverá aguardar um retorno. Sendo aprovado e constatado o defeito, o cliente deverá confirmar o endereço pois iremos reenviar o produto com defeito. E em breve, receberá o novo código de rastreio por e-mail. Caso, chegue novamente com defeito, nesse momento deverá realizar um novo vídeo, comprovando, e poderá optar então pelo reembolso do valor pago, ou por um novo reenvio.

Caso opte pelo reembolso, já que chegou mais uma vez com defeito, o reembolso irá acontecer da mesma forma que o pagamento no momento da compra. Utilizamos o Pag Seguro como plataforma de pagamentos.

– Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito, o valor estornado irá aparecer na próxima fatura do cartão, como crédito.

– Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, o valor vai ficar disponível para retirada na conta do Pag Seguro cadastrada com o mesmo endereço de email utilizado no momento da compra. Caso não tenha conta cadastrada com aquele endereço de e-mail, basta cadastrar uma conta com o mesmo endereço de email da compra, e aí poderá retirar de lá para sua conta bancária.

IMPORTANTE: Nossa garantia não cobre avarias estéticas que ocorridas após a compra do aparelho em nossa empresa, como telas quebradas, rachadas, entre outros problemas similares.

A garantia também não cobre:

Danos por fluídos, como por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso; apesar de alguns produtos serem resistentes a água, existem alguns limites a serem respeitados de produto para produto;

Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho de sua parte ou terceiros;

Uso impróprio de acessórios;

Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal – por exemplo, os riscos na tela pelo uso, oxidação devido a excesso de acído úrico do utilizador do produto;

Redução aceitável da vida útil da bateria;

Testes para verificar a resistência do produto, como teste para verificar a resistência do vidro do relógio ou teste para verificar a resistência a água, entre outros.

Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente.